Segredos de como viver uma vida longa e saudável

Se você pudesse adicionar cinco anos saudáveis à sua vida, você o faria?

Como cerca de dez anos saudáveis? Imagine o que você poderia fazer naquele tempo.

Você pode viajar pelo mundo, ver mais de seus filhos e netos, dedicar-se a hobbies, dedicar mais tempo ao trabalho ou fazer o que quiser.

Eu acredito que é possível. Obviamente, há muitos fatores em jogo e há um sobre o qual temos pouco controle.

Não temos controle sobre as cartas que recebemos. Um acidente pode interromper uma vida jovem e saudável em segundos. Assim também pode nascer com um defeito genético.

Embora a sorte funcione nos dois sentidos e nascer com alguns genes pode ajudá-lo a viver mais tempo também.

Se você é descendente de judeus asquenazes, é mais provável que você viva com centenas de pessoas graças à sua composição genética.

Para todo o resto, no entanto, você está no controle, mas requer a implementação de bons hábitos e a tomada de medidas.

A definição de boa saúde não tem seis tanquinhos e 8% de gordura corporal para ficar bem na praia.

Viver uma vida saudável pelo maior tempo possível (longevidade) é mais para manter o bem-estar.

Esta é a diferença entre bem-estar e:

  • Musculação: que é sobre o que você parece do lado de fora.
  • Esportes: é sobre como você faz seu corpo se apresentar em um ambiente competitivo.

viver com mais saudeSe fisiculturismo e esportes fossem a chave para uma vida longa e saudável, todos os fisiculturistas e estrelas do esporte viveriam mais tempo, mas eles não viveriam.

Na verdade, muitos deles não vivem muito, porque pressionaram seus corpos com tanta força ao longo dos anos.

Boa saúde é preservar as funções naturais do corpo e da mente pelo maior tempo possível.

Tudo o mais é vaidade ou performance.
E o kicker é, à medida que você envelhece você tem que se esforçar mais para preservar o que você tem. E quanto mais velhos ficamos, mais difícil fica.

Ei, essa é a vida

Mas com a Senhora Sorte ao seu lado, coloque esses hábitos no lugar e você adicionará anos mais saudáveis ​​à sua vida.

O descanso adequado ( dormir bem )

Eu uso o termo ‘resto’ de forma bastante ampla aqui. O que eu quero dizer é garantir que você tire um tempo para descansar, independentemente do que você está fazendo.

Seu corpo deve se sentir descansado cada manhã, depois de uma boa noite de sono, você pode recorrer a um bom chá para dormir profundamente o cha do sono

Você deve sentir-se recuperado a partir de uma drenagem de treino até que você faça outra
Garantir uma adequada o tempo de inatividade de seu trabalho através de atividades de lazer e hobbies
Eu sou culpado de não seguir todos os itens acima, o tempo todo.

Eu, às vezes, ficar até tarde e acordar cedo, sentindo-se sonolenta durante o dia. Eu overtrain no ginásio de um monte que, por sua vez, faz-me sentir cansado, para baixo e eu não receber quaisquer dos benefícios para a saúde. Eu também já foi chamado de um workaholic mais de uma vez.

O descanso é tão importante como exercício. Se não você vai queimar, seja na academia, no trabalho ou na própria vida.

segredos de uma vida longa
segredos de uma vida longa

Começa com a sua mentalidade

Sua mentalidade é o sistema operacional para sua vida.

A chave é controlar seus pensamentos, crenças e como você interpreta o mundo, as outras pessoas e a si mesmo.

Sua mente é uma ferramenta poderosa e cabe a você afiar e aguçar, para que ela não funcione com você.

Isso significa abraçar certas verdades fundamentais sobre a vida. Ou seja, você vai morrer e todos que você já conheceu vão morrer também.

Se isso é doloroso de ler, então você está mentalidade requer trabalho.

Se não é, então você provavelmente descobriu quais são as coisas mais importantes da vida e não leva o resto, o barulho, muito a sério.

Sua mentalidade é desenvolvida por uma combinação de sua educação, relacionamentos, experiências, conhecimento adquirido e sabedoria, tipo de personalidade, sua fé (religiosa, espiritual ou não) e sua própria filosofia pessoal.

É por isso que a mentalidade é tão poderosa. Isso afeta todas as áreas da vida, incluindo a forma como respondemos aos seus desafios.

Os pensamentos têm energia e em um mundo onde os problemas de saúde mental estão em ascensão e as pessoas estão mais estressadas do que nunca, talvez precisemos nos concentrar mais em nossa mentalidade e saúde do cérebro.

A coisa maravilhosa sobre o cérebro humano é que, à medida que o corpo diminui à medida que envelhecemos, o cérebro pode continuar a criar novas células e crescer bem na velhice.

Em primeiro lugar, tenha a sua mentalidade certa e o resto seguirá.

Comer à base de plantas altamente nutritiva de alimentos

Eu não deveria precisar dizer aqui que você deve comer alimentos orgânicos que são cultivados desde a terra sobre altamente processados ‘alimentos’, cheia de gorduras trans, que vêm em embalagens de plástico do supermercado.

Se você não está ciente de que é mais saudável, você tem um monte de recuperar o que fazer.

A investigação atual mostra que a alta concentração de nutrientes de alimentos como o verde e o colorido de legumes, frutas (principalmente bagas) de sementes e leguminosas são os melhores tipos de alimentos para comer, para uma boa saúde.

Basicamente, uma otimizada dieta vegetariana é mais saudável para comer

Comedores de carne pode discordar e como alguém que é – e continua a ser – um carnívoro as provas contra mim é condenável.

Um dos melhores livros que eu já li sobre este tema é O Fim da Dieta no curso Segredos de uma vida longa do Dr. Victor Sorrentino, que defende o que comer longevidade de formação e alimentos anticâncer, que ele chama que se destacam pela Verduras, Feijões, Cebolas, Cogumelos, Frutos e Sementes.

Isto é o que ele chama de uma Nutritarian dieta e é um que eu fiz no passado com algum sucesso.

Comer é um prazer e é quase impossível para mudanças de hábitos alimentares, se a comida que você está dizendo-lhes que não comer é o que eles gostam ou associar-se com encontros sociais.

Seguir a regra 80/20 de comer 80 por cento de alimentos saudáveis e 20 por cento insalubre é mais viável e não privá-lo de mimos.

Jejum intermitente tem um monte de benefícios.

A perda de gordura, a regulação hormonal, redução da inflamação, redução da pressão arterial, aumento da resistência ao estresse e melhora o funcionamento do cérebro são apenas alguns dos benefícios que você pode obter a partir de jejum intermitente.

O jejum é fácil de fazer. Uma vez que você começa o seu corpo treinado, o que é natural e não há sensação de fome.

Na verdade, nossos ancestrais provavelmente jejuou mais frequentemente do que eles tinham refeições diárias.

Comer três ou quatro refeições completas por dia é de um produto agrícola e a revolução industrial, que são um pequeno pontinho na linha de tempo dos seres humanos.

Jejum intermitente é uma parte da minha vida e eu faço isso sem pensar sobre isso. É um hábito que funciona para mim e o meu corpo incrivelmente.

Experimentá-lo se você ainda não o fez, mas dar-lhe tempo para que seu corpo se ajustar. A primeira semana é difícil, mas uma vez que você começar, você vai saber o que você fez antes.

Concentre-se no bom estresse

Existem dois tipos de estresse: agudo e crônico.

Estresse agudo é como você se sente antes de dar um discurso importante ou fazer uma atividade que o tira da sua zona de conforto.

Estresse agudo é um estresse saudável que ajuda você a crescer. É o tipo de estresse que precisamos para lembrar ao nosso corpo que estamos vivos.

Então há estresse crônico. É quando você está constantemente estressado. Quando aborrecimentos triviais mandam seus níveis de cortisol (o hormônio do estresse) disparando.

O estresse crônico aumenta a pressão sanguínea, os níveis de açúcar e a frequência cardíaca, ao mesmo tempo que reduz a resposta imunológica do organismo a doenças. Crônica acelera o processo de envelhecimento.

Quando se trata de estresse, a dose faz o veneno.

Saia da sua zona de conforto de vez em quando para aprender uma nova habilidade ou enfrentar um medo de criar uma reação aguda ao estresse.

Se algo ou alguém está estressando-o cronicamente, então você tem que mudar sua mentalidade sobre a situação ou se retirar completamente dela.

Mantenha-se ativo todos os dias

Quando seu corpo está em constante movimento, é mais fácil queimar energia, administrar seu peso e permanecer cognitivamente sadio.

Vivemos em uma cultura sit-down e o trabalho está se tornando cada vez mais baseado na mesa.

A maioria das pessoas dirige para o trabalho. Quando eles chegam em casa, eles se sentam e assistem TV. É uma receita para o desastre e explica a atual crise da obesidade.

Você tem que estar ativo todos os dias. Encontre um hobby que o mantenha em movimento ou faça parte de sua rotina diária.

Para mim, eu adoro andar, mas se caminhar não é sua coisa, talvez compre uma bicicleta e vá de bicicleta para o trabalho ou encontre um emprego que mantenha você em pé durante todo o dia.

Seu corpo deveria estar em constante movimento e é surpreendente quanta energia ele queima quando é.

Assim como os benefícios físicos, manter-se ativo também ajuda cognitivamente ao melhorar o humor e o foco.

Ocasionalmente, o máximo de sua freqüência cardíaca
Seu coração é um músculo e, portanto, como todos os músculos, cresce quando exercido.

Exercícios rigorosos ocasionais podem contribuir para a longevidade. Isto é, forçar seu corpo por um longo período de tempo até que você não possa continuar.

Ou o que eu chamaria de “me alimentando”.

Eu me machuco correndo sem parar em uma esteira por meia hora.

Ao longo dos 30 minutos, eu corro o mais rápido que posso por um minuto, descanso por dois minutos e repito até o tempo acabar.

Quando termino, mal posso respirar, meus pulmões doem, estou pingando de suor e minha frequência cardíaca aumentará pelo resto do dia.

Este é um treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) e tem muitos benefícios para a saúde, incluindo;

Queima uma tonelada de calorias

  • Mantém você no modo de queima de gordura por um longo tempo após
  • Melhora o consumo de oxigênio do seu corpo
  • Reduz a frequência cardíaca e a pressão sanguínea
  • Melhora a resistência à insulina do seu corpo (ou seja, protege contra diabetes tipo II)
  • Basicamente, o HIIT retarda o processo de envelhecimento.

HIIT não é algo que você pode fazer todos os dias por causa de quão fisicamente exigente é. Meu ponto ideal é em torno de uma vez por semana.

Você também não precisa fazer isso em uma esteira.

Uma bicicleta ou uma máquina de remo também funcionam ou praticam um esporte como boxe ou muay thai, onde faz parte do treinamento.

Fazer musculação

Treinamento de resistência como levantar pesos geralmente é feito por vaidade por qualquer outro motivo.

As pessoas levantam pesos principalmente para parecer rasgadas, empilhadas ou levantadas na rua ou na praia, e não para qualquer benefício de saúde significativo que seja grande.

O treinamento de resistência ajuda a retardar o início da sarco penia, que é o decaimento da massa muscular à medida que envelhecemos.

A partir dos 30 anos, os homens perdem de três a oito por cento dos músculos a cada década.

Se você levantar pesos regularmente, você pode evitar que a sarcopenia aconteça cedo. Ele irá alcançá-lo eventualmente, mas quanto mais você puder atrasá-lo, melhor.

Um programa regular de levantamento de peso também ajuda a manter a densidade óssea que, novamente, começa a diminuir à medida que envelhecemos.

Também melhora a força, regula os níveis hormonais, reduz o risco de doenças, reduz a ansiedade, melhora a postura e aumenta a confiança.

Ah, e provavelmente vai fazer você parecer mais quente também.

Eu não sou um grande fã de levantar pesos, pois me sinto melhor fazendo exercícios cardiovasculares, mas estou preparado para fazer isso pelos benefícios que ele traz.

Sólidos relacionamentos e amizades

Ter relações significativas podem ajudar com melhor emocional, saúde física e mental. Este é um dos fatores mais importantes para viver uma vida longa e saudável.

Os seres humanos são criaturas sociais, e somos bem-sucedidos no relacionamento e conexão humana.

Não é todo mundo exige a mesma quantidade, no entanto. Um quarto da população são introvertidos, que, geralmente, requerem menos interação e de socialização do que os extrovertidos.

Eu tenho tanto introvertido e extrovertido tendências.

Eu posso alegremente passar o dia todo sozinha, de não ter falado com ninguém. Ainda assim, adoro ser o centro das atenções e gosto de falar para grandes multidões de pessoas e a adrenalina que vêm com ele.

Uma das cinco maiores arrependimentos de quem morre é “eu gostaria de ter tido mais contato com meus amigos.”

É tudo muito fácil na sociedade de hoje, que nos incentiva a fazer mais, ser mais e alcançar mais para permitir que nossas amizades cair no esquecimento.

As boas relações de ajuda com viver uma vida longa e saudável. Se você tê-los, cultivar e promover. Se não, trabalhar para desenvolvê-los.

No final, é realmente tudo o que conta.

Priorizar a diversão

Quando foi a última vez que você priorizados divertido sobre fazer algo produtivo?

Se fosse um tempo atrás, tentar mudar o seu foco.

Quando foi a última vez que você teve um enorme barriga de rir, onde você mal consegue respirar e as lágrimas estão fluindo para baixo de seu rosto?

Alguém que gosta de rir, geralmente, não levam a si mesmos ou a vida muito a sério.

Nós estamos falando de macacos em um orgânica nave espacial voando em torno de uma bola de fogo.

Rir é um tanto subestimado, uma forma de terapia. Ele aumenta a endorfina (o sentir-se bem hormônio) e diminui o cortisol (estresse).

Mas priorizando a diversão não significa necessariamente tem que ser um barril de risadas.

Você faz a sua própria definição de diversão. Isso pode significar que está sendo enfiado na cama, lendo um livro ou ir para um longo passeio no campo ou passaporte para Ibiza para um longo fim de semana e absolutamente caining. É a sua chamada.

Todos nós temos que um amigo engraçado que, mesmo quando se pensa sobre eles, traz uma risada para a superfície.

Cerque-se com esses tipos de pessoas e priorizar a rir na sua vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *